sábado, 29 de janeiro de 2011

0 COM QUE ROUPA EU VOU? TRABALHO

 Acertar na roupa para cada ocasião deixa a gente bem preocupada, né? Mas cada ocasião deve combinar um certo tipo de roupa, principalmente no trabalho ou quando estamos estagiando, afinal precisamos transmitir uma boa imagem se queremos ter uma aparência de mulher bem sucedida. No trabalho nada de parecer sexy, ousada e extravagante, também não precisa ser apagada, antiga e "sem graça", tudo na medida certa para marcarmos presença pela nossa competência e não pelo nosso corpo.Cada ocasião exige um look e para o trabalho o nosso visual pode ser clean, numa linha clássica, porém atual de um jeito bem confortável, moderno e elegante.

Sei que há peças caras e às vezes não dá para sairmos pendurando no cartão de crédito ou nos endividando para ficarmos elegantes, mas tudo é uma questão de acertar as nossas escolhas em relação às nossas peças e adaptar ao nosso estilo.
Veja as nossas dicas para comprar as peças para montar os looks para o trabalho ou estágio nas empresas.

Quadro 1





 
Quadro 2

No quadro 1 temos peças para um ambiente mais formal.As peças 1 e 2 são looks para executivas que trabalham em grandes empresas e bancos. Os looks 3 e 4 são mais despojados para ambientes mais informais.Para ambientes  formais devemos ter:

_ Peças em tons neutros e escuros.Conjuntos de camisas e blusas que combinem com calças de alfaiataria, saias tipo lápis e evasê com o comprimento na altura do joelho.
_Investir em camisas moderninhas, as de cores brancas combinam em versões diferentes com calças de alfaiataria e até um bom jeans.Sempre é bom ter camisas brancas no guarda-roupa.
_Você também pode usar um vestido de corte reto com um blazer ajustado ( não colado ao corpo).
_Use sapatos confortáveis como o peep toe e escarpin. Bolsas estruturadas e de cores neutras e pastas de couro se o trabalho exigir papeladas fora do escritório.
_ A maquiagem deve ser natural e joias e bijuterias bem discretas, nada de peças grandes e chamativas.Os cabelos devem ser bem tratados e com corte em dia.

Para os ambientes informais como os looks 3 e 4 (quadro 1) e os do quadro 2, mas moderninhos para as mais jovens que estão no estágio.

_ Use vestidos como o modelo tubinho e estruturados.
_Calças de tecidos e cores discretas e  nada de jeans com rasgos ou aplicações de brilhos.
_Camisas e blusas de tecidos de cores e texturas variadas. Se usar uma blusinha de alcinha jogue uma jaqueta ou blazer por cima.
_Os vestidos podem ter corte bem moderno, evite os de alcinha e tomara que caia ,no  ambiente de trabalho. Use-os com uma jaqueta, casaqueto ou blazer.
_ Os sapatos bem confortáveis sociais ou meio esportivos.
_A maquiagem deve ser discreta, uma superprodução fica para noite.

EVITE:
_Roupas curtas, decotadas, justas, transparentes, shorts, minissaias, roupas brilhosas e cheias de detalhes.Se usar estampas não exagere nas formas.
_Trajes exóticos, barriga de fora, sutiã aparecendo, roupas em estado de desleixo ou em mau estado.
_Unhas muito compridas, cabelos em desalinho, maquiagem pesada, acessórios exagerados, sapatos muito altos, sandálias de festas.

 Meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas. Usei um pouco de minha intuição da minha experiência e segundo o que dizem os experts em moda.Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário