quinta-feira, 28 de abril de 2011

2 MODA - faixa de 60 a 70 anos

Meninas, duas conhecidas descobriram que virei blogueira.Na 3ª feira, as duas, na faixa dos 60 anos, me param e comentaram que leram o meu Blog.Não pude fugir, parei um instante para ouvi-las. Não é que elas elogiaram a seção passada dos looks na faixa delas e como elas vão viajar para  a Europa (chiques, né?) me pediram sugestões de roupas para comprar por lá.A preferência delas era por roupas mais claras.Prometi atendê-las, esta semana, e aí vai outro post para as nossas queridas e para as nossas leitoras que estão nos acompanhando.Sempre dei sugestões para poucas amigas, mas agora acho que a responsabilidade vai ser maior, ai meu Deus! 

Moda para mulheres na faixa de 60 anos








Há uma cor chamada camel ( lembra a pantalona 2) que está nos looks e nos acessórios, por isso acho que a cor é muito boa  para compor os nossos looks. Agora, isso se você não estiver com uns quilinhos a mais porque marca muito a silhueta.O branco promete em looks bem monocromáticos em versões de cor off-white em  pantalonas , terninhos e vestidos.A pantalona (look 2 )é boa para equilibrar as proporções e esconder pernas finas.Os acessórios estão bem diferentes:O píton ( a bolsa do look 3) colorida ou neutra está cheia de charme, ainda também as estampas de onça (nada de exageros).A calça tipo cropped, ou de corte reto (alfaiataria) são ótimas com blusas de mangas compridas de seda ou malha sem marcar muito.Achei o vestido 4 com bom astral.
Para não errar e pesar o visual aconselho as cores mais neutros tanto nas roupas quanto nos acessórios, mas repare nas combinações ( também não é sair com tudo preto, azul marinho etc).


Para senhoras elegantes








Aqui temos outros looks com peças claras, mas também temos a saia e o vestido preto (para as que estão acima do peso) e vejam os acessórios que dão vida aos looks 2 e 3.No look 1 dá para usar a saia preta reta com uma blusa mais escura ou clara e os acessórios finalizam o visual.Reparam que a clássica blusa branca (look 3), não precisa ser totalmente branca.
Acho importante termos peças atemporais de boa qualidade (depois é só adaptar às tendências atuais) e acessórios variados para vocês terem opções na hora de montar os looks, tudo de forma discreta, nada de exagerar e evitar o "ão" lembrem dos conselhos do post passado?

Queridas, espero que tenha ajudado vocês. São meras sugestões para vocês, agora procurem adaptá-las ao seu estilo.

2 comentários:

  1. Lindo, tenho 70 anos e nunca acho roupas decentes para minha idade, e com suas dicas ficou bem mais simples. Beijos

    Marilda Silva

    ResponderExcluir
  2. Olá Marilda.Fiquei feliz em ajudá-la e aguarde que vem mais moda para a sua idade.Bjs.

    ResponderExcluir