terça-feira, 10 de janeiro de 2012

0 ANIVERSÁRIO DE MINHA CIDADE

BOA TARDEEEEEEEE!
O ME não poderia deixar de prestar uma homenagem a Belém, capital do Estado do Pará.

________________________________________________________________
Minha querida Belém vai completar 396 anos, no dia 12/01 e como qualquer cidade tem motivos para comemorar, muito embora tem enfrentado dificuldades no controle do crescimento desordenado, no aumento da população, na falta de infraestrutura em termos de transportes,educação, saúde, saneamento básico,  na proliferação de favelas e no combate à violência, nada diferente dos problemas de outras  cidades. Mas o prefeito de Belém afirmou que há razões para comemorar porque  em sua gestão muitas obras foram realizadas e houve investimentos nas áreas da educação,  da saúde,  da cultura,  do esporte e  do lazer.Não é o que diz a população porque há muitas reclamações em se tratando, principalmente da falta de saneamento básico,  de investimentos nos bairros com infraestrutura nas ruas e avenidas, além da falta de atendimento adequado na saúde.
Belém cresceu e assim como outras cidades é um reflexo das mudanças desordenadas, aceleradas ocorridas no decorrer dos séculos, no desenvolvimento como uma metrópole. Como a maioria das cidades grandes os problemas sociais, econômicos, políticos e éticos crescem em proporções difíceis de um controle a curto prazo.
Precisamos de mais investimentos,melhorias, ações planejadas e empenho dos gestores públicos para que a população tenha realmente motivos para festejar outros aniversários dessa encantadora e acolhedora cidade,chamada de "Cidade das Mangueiras",  também das chuvinhas gostosas ao cair da tarde, das mangas da praça da República, do conhecido Ver-o-Peso, do Círio de Nossa Senhora de Nazaré,  do carimbó, de Fafá de Belém, do tacacá,  do açaí e  do pato no tucupi...
Ah, Belém, cidade de encantos,  de cheiros, de comidas gostosas... eu te quero bem...


Venham conhecer a nossa cidade.Quem toma o nosso tacacá, o açaí , o suco de cupuaçu não esquece nunca mais!
Parabéns e muito progresso, querida cidade!

 Muitas homenagens estão previstas como shows e exposições para festejar o aniversário de Belém. Do dia 11 até o dia 14/01 teremos  shows para marcar o aniversário com a presença de Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Viviane Batidão, as bandas Jeito Inocente, Nosso Tom, Arraial do Pavulagem e Tropa do Forró. No dia 11/01 para abrir a programação  teremos a presença da talentosa baiana Ivete Sangalo.
A exposição de fotografias antigas de Belém acontecerá nas praças Brasil (8 a 11/01), Dom Pedro II (9 a 13/01) e na Praça Batista Campos (12 a 15/01).
Imperdível, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário