quarta-feira, 15 de agosto de 2012

0 OUSADIA , EXCENTRICIDADE, EXTRAVAGÂNCIA?

BOA TARDEEEEEE!

Estava pensando no post de hoje e tentei escrever só  para tentar iniciar o assunto e deu trabalho porque é algo que pode levar a uma discussão, já que leva a um posicionamento contrário ou não , mesmo assim resolvi comentar com vocês.Não vamos aprofundar o assunto é só para a gente se divertir falando um pouco das celebridades.

Vamos  lá!


Sabrina Sato é dona de pernas torneadas e sabe como ninguém tirar proveito do corpão em looks ousados.Todos sabem que a moça tem um estilo próprio e já confessou: "Sou contra querer ser igual a todo mundo.Padrão está fora de moda".Concordo com ela.Somos o que somos e nada de querer ser igual ao outro, mas é difícil assumir a ousadia da extravagância quando não somos celebridades.
A estilosa gosta de vestidos curtos, também de longos em eventos mais formais.O stylist Yan Acioli é o responsável por pesquisar sobre moda e criar os looks da apresentadora.Apesar da ousadia da bela como no short preto destroied, na legging roxo fluorescente e com o sneakers vermelho e no vestido curto brilhoso, acho a moça irreverente fugindo do  padrão tudo certinho, perfeitinho.Combina com ela e pronto, não se discute.E você que não é uma celebridade usaria os looks da foto acima?



O que é ser ousada? No dicionário encontramos os significados como atrevimento, coragem, audácia, desembaraço para explicar o termo.É claro que a ousadia faz parte de nossa vida, na moda está presente no desafio dos estilistas e designers que desafiam nos produtos, algo dignos de verdadeiras obras de arte.
A palavra ousadia nos remete ao mundo dos negócios porque todo empreendedor tem que ter talento, criatividade e ousadia para ter sucesso. Além disso o diferencial no investimento da criatividade, da ousadia constitui sucesso em qualquer negócio.
Desta forma, sabemos que o visual chama nossa atenção e somos julgados pela aparência refletindo o que queremos passar para os outros, daí o marketing pessoal.
Ser ousado em nossa imagem pessoal nos leva a refletir sobre nossa personalidade, comportamento e o que queremos transmitir aos outros.Assim, algumas celebridades (fotos acima) assumem uma posição em sua imagem e fogem dos padrões impostos do perfeitinho, muito  embora assustem os consultores de moda, os stylists e algumas pessoas que acham o estilo excêntrico,extravagante, feio .
Positivo ou negativo para algumas famosas que assumem o seu estilo diferente?Para quem não é celebridade é difícil arriscar em looks bizarros, incoerentes, equivocados com a sua imagem porque não estão no mundo dos holofotes, agora para as celebridades assumidas a ousadia é simplemente tirar proveito dos recursos de estilo de seu jeito de ser para acelerar, melhorar, marcar o seu marketing pessoal e assim fugirem de um padrão imposto pela sociedade.
Não dá para ser a perfeitinha, a certinha, a mimosinha, a simpatiquinha, a menininha, a lindinha  sempre, então o jeito é inovar e sentir-se feliz com a imagem que escolheu como estilo, mesmo que seja por algumas horas ou só no palco.
Devemos ter ousadia na vida pessoal e na profissional na construção de nossa imagem para a busca do sucesso.No mundo do trabalho somos observados e uma imagem equivocada pode nos alijar de um processo seletivo.A pessoa pode ter muito conhecimento de sua área e um bom curriculum vitae, no entanto precisa utilizar os recursos de estilo a seu favor para melhorar a sua imagem pessoal.
Como não somos celebridades devemos saber ousar nos nossos looks sem exageros ou bizarrices.

Ufa!Cansei vocês?O assunto é sem aprofundamentos, nada de tratatos ou teses.

Até o próximo encontro, estilosas e estilosos.

Beijinhos,

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário