quinta-feira, 28 de agosto de 2014

0 REVIVER OS ANOS 70

 BOM DIAAAAA!

Os anos 70 estão de volta, mas agora renovados é claro, né? A novela das 18h da Rede Globo, "Boogie Oogie," entrou na onda disco dos anos 70 que foram marcados pelas roupas como calças boca de sino, blusas brilhantes, maquiagem e cabelos nada certinhos.A época foi bem colorida e muita coisa boa aconteceu na moda marcando a época que trouxe um novo estilo.


Anos 70

Segundo o livro  "Tudo sobre moda" a década de 70, tanto na Grã-Bretanha como nos Estados Unidos produziram movimentos culturais que criaram uma forma de protesto da austeridade econômica.Daí o aparecimento do glam rock que vai marcar trajes bem excêntricos e diferentes e nos Estados Unidos vão surgir o movimento da discoteca após 1976.Em 1977, David Bowie usando trajes desenhados pelo japonês Kansal Yamamoto simbolizou a época provocando uma androginia ao movimento rock.Elton John  com suas botas metalizadas também marcou os anos 70.
Os Estados Unidos favoreceram o movimento do glamour urbano com o aparecimento das discotecas em músicas dançantes como " I feel love", de Donna Summer que brilhou na casa noturna Studio 54.O movimento da discoteca influenciou a cultura e a moda refletindo nas roupas justas, brilhosas,  no lurex, nas  lantejoulas, nos collants.
Em 1977, o filme "Os embalos de sábado à noite" virou febre e disseminou a dança popular e um estilo fácil de moda como os ternos de John Travolta.


ANOS 702

Revivendo os anos 70, mas sem ficar muito com cara de fantasia é bom investir em  peças coloridas em looks mais românticos como um hippie chic, principalmente nos acessórios como os sapatos brilhosos, de plataforma, nas franjas, nas calças flare, nas camisas florais e coloridas, nos acessórios como as faixas na testa e nos elásticos coloridos para o cabelo.




ANOS 70 3


Lembrando para vocês de alguns fatos que aconteceram na moda na década de 70:

*As malhas foram importantes no mercado do prét-à-porter com o lançamento de coleções mais modernas que foi além dos suéteres, luvas, xales.

*Na década de 70 a moda americana em um modernismo novo trouxe uma alternativa de trajes mais femininos para a mulher profissional como roupas em tecidos suntuosos, calças sob medida e saias na altura do joelho.

*A estilista Diane von Furstenberg se inspirou em Julie Nixon e criou o famoso vestido-envelope exaltando a feminilidade da mulher.O vestido foi um sucesso entre as mulheres trabalhadoras e as celebridades.

*A época foi marcada pela aparecimento de uma geração de estilistas japoneses que trouxeram uma justaposição de estampas fortes e coloridas misturadas.

*Em 1976, apareceu o movimento punk em Londres com muitas influências dos Estados Unidos.O movimento imprimiu uma combinação de músicas mais agressivas, assim como os looks e aparência criando uma nova identidade de autoexpressão e experimentação.

*Na década de 70 e início dos anos 80 alguns estilistas apostaram numa fusão do retrô-chique radical e glamouroso.

Uma época bem explosiva em termos de criatividade, vale reviver, concordam?

O movimento disco renovado está ligado a looks mais elaborados para à noite com tecidos metalizados e com brilhos.

Anos 70 4



A novela Boogie Oogie retrata a década de 70  e traz um novo reviver em relação à época lembrando as roupas, cabelos e maquiagem. Os especialistas em beleza dizem que o cabelo é repicado e armado, como o da atriz Letícia Spiller, mas quem tem medo de repicar os fios a alternativa é frisar e dar volume com finalizadores, pode usar o babyliss ou frisador sendo que o visual fica mais leve. A maquiagem  deve ser em tons naturais em um visual mais simples.O olho gatinho é bem leve só uma linha rente aos cílios.À noite a maquiagem é mais sofisticada com cores vibrantes, muito glitter, brilho e tons metálicos.

E aí vai apostar numa nova revitalização dos anos 70 nos looks e na maquiagem?Aposte!

STOP.

Até o próximo encontro.Obrigada pela sua visita ao MIX ESTILO. Volte sempre porque nós aguardamos por você.

Bye-bye, té logo...

Beijinhos para todas e todos.

Fatinha Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário