segunda-feira, 22 de setembro de 2014

0 O NOVO ESTILO DE MODA É SER "NORMCORE"

 BOA TARDEEEE!

O que é normal na moda?Há controvérsias sobre o assunto, porque o que eu acho que é normal (de acordo com a norma, habitual, comum) para mim, pode não ser para o outro. Com certeza não vamos chegar a uma uniformidade de opiniões, lembrando de que na moda deve haver o bom senso.Mas há pessoas que não têm preocupação com a moda, elas têm uma maneira simples de se vestir, não gostam de seguir tendências e usam roupas que para as fashionistas não têm nada de estilo, no entanto as pessoas que são adeptas do simples estão na tendência do "normcore". O termo surgiu nos Estados Unidos para identificar o modo casual de se vestir sem se preocupar com tendências ou marcas famosas.A palavra combina " normal" e "hardcore" (variação extrema de algo, literalmente quer dizer miolo, centro, núcleo duro).

Quem aderiu o estilo não quer chamar a atenção, não tem um visual  superproduzido, extravagante. A nova conduta de aparência é "cult" e vai de encontro ao consumismo exagerado que o mundo fashion impõe.O estilo se manifestou no mundo da moda porque é possível aliar conforto, praticidade de um jeito sustentável sem muita produção na roupa.


Alguns consultores de moda dizem que o "normcore"  tem haver com uma atitude, um padrão na qual o indivíduo conduz sua vida e o seu dinheiro.É um estilo básico com calças jeans, camisetas básicas e lisas, moletons, peças "oversized" sem ostentar marcas.Os indivíduos se expressam sem obrigação de ter roupas de grifes para afirmar sua posição diante da sociedade.É mais um atitude pessoal, um modo de viver, de se expressar sem chamar a atenção.Já é tempo de repensar as nossas atitudes em relação ao meio ambiente e aos outros.


Sou contrária ao consumismo exagerado de qualquer natureza e acho que muita ostentação é uma afronta em relação aos que não têm nem o que comer.Tenho refletido muito sobre minhas atitudes em relação ao dinheiro.Ganho o suficiente para sobreviver, mas não tenho sobrando para o supérfluo ou luxos.Mas é uma questão de opinião.Quem quer viver na ostentação não tenho nada com isso, cada um vive como pode e quer, concordam?Gosto de moda, desde menina, mas não tenho uma peça de grife e só tenho sapatos um pouco mais caros porque sou "louquinha" por um sapato, mas ando no controle para não gastar muito ou pendurar no cartão de crédito.


O estilo "normcore" nos remete aos anos 90 em que o minimalismo ganhou mais força no "Street style". O conforto do jeans e a camiseta eram sinal de bom gosto em produções confortáveis, sem afetação, despretensiosos.Não sou exagerada em meus looks, me acho normal, mas não gosto muito de calça jeans e de camiseta, nem de tênis.Podemos ser estilosas sabendo combinar as peças mesmo que sejam simples e neutras.
E vocês o que acharam?

STOP.

Até o próximo encontro.

Bye-bye, té logo...

Beijinhos,

Fatinha Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário