quinta-feira, 27 de novembro de 2014

0 SAÚDE EM DIA

BOA TARDEEEEEE!

Cuidar da saúde é tudo de bom, né?O problema é que muitas vezes cometemos certos abusos e lá vem a culpa.O  final de ano está chegando,  assim achamos que engordamos um pouco, não fizemos exercícios o suficiente, ficamos na vida sedentária e lá vêm questionamentos por não cuidar melhor da saúde.E agora?
Sempre leio sobre dietas, alimentos, doenças e tenho compartilhado com vocês para não nos deixar dominar pelos alimentos gordurosos e nada saudáveis, mas às vezes,confesso meu pecado para vocês, não resisto a um chocolate, pior não sei comer só um, gosto de pizza, macarronada e pronto já sai da minha meta para não engordar.Não adianta me queixar, estou de novo fechando a boca e ...me lembrei das festas que vêm por aí, comidas gostosas, sobremesas, cremes...não quero nem pensar.Só me resta ser persistente, tenho a capacidade de decidir a minha vida, então vou continuar na minha meta, nada de comilanças, de pensar em um chocolatinho, numa pizza, numa macarronada, cremes, tortas...resistir será a minha palavra de ordem.E você?

Vamos deixar de prosa e vamos ao que interessa, certo?

 1.MANGA, PÊSSEGO, CENOURA E MELANCIA




A manga contém vários nutrientes importantes para o nosso organismo, como a vitamina A, que aumenta a saciedade e diminui a fome.Ela também tem boa quantidade de vitamina C e ação antioxidante, além de combater a retenção de líquidos, evitando o inchaço e o aumento de peso, também reforça a absorção de ferro pelo organismo e contribui para a formação de colágeno, a proteína que mantém a elasticidade da pele. Já o pêssego tem betacaroteno e vitaminas C e B12 que retardam o envelhecimento, também  é um bom laxante natural.A cenoura é boa para reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas por causa de suas fibras e betacaroteno.A melancia ajuda a diminuir o risco de pedras nos rins. O licopeno, a substância que dá cor à fruta, atua na prevenção do câncer.
Poderosos como aliados da nossa saúde, né?

ALIMENTOS BONS EM UMA DIETA


Quer emagrecer?Então,vamos deixar de lado e consumir menos os carboidratos refinados, como a farinha branca (paraense bom rejeita uma farinha?), o açúcar porque eles incentivam a produção excessiva de insulina e fazem o corpo acumular mais gordura.Abandonar os refrigerantes e outras bebidas gasosas, também bebidas alcoólicas que contribuem para nos deixar mais pesadas.Evitar o excesso de carne vermelha que leva mais tempo para ser digerida e favorece aos gases.Passar longe de biscoitos, salgadinhos, alimentos industrializados, enlatados e embutidos com teor de gorduras trans ou saturadas que provocam aumento do volume da barriga; assim como do sal em excesso e de adoçantes.
Uma dieta boa requer o aumento de verduras ricas em fibras solúveis que auxiliam o bom funcionamento do intestino; o consumo de frutas cítricas como o limão, laranja e também a aveia que combatem a prisão de ventre; consumir os cereais integrais, pois reduzem o índice glicêmico e previnem o estoque de gordura no organismo.Outros alimentos bons são as carnes magras, como o peito de frango, outros como o atum, sardinha e peixes de água fria que são fontes de ômega 3.A semente de chia é boa porque tem fibras que aceleram o metabolismo e queima de gordura abdominal e os temperos e especiarias como canela e curry.


O PODER DO GENGIBRE E DA CANELA




Sabiam que o gengibre e a canela ajudam no controle do peso?O gengibre é rico em substâncias termogênicas que servem para ativar o metabolismo e ainda contribuem na diminuição dos níveis de açúcar no sangue, assim como a compulsão por doces. Os dois alimentos não fazem milagres se a pessoa não tiver um dieta saudável e fazer atividades físicas.Pessoas com hipertireoidismo e gestantes devem evitar consumir os dois.Para queimar gordura adicione a canela em frutas (uma colher de chá) ou faça um chá com pedaços pequenos de gengibre e uma colherzinha de canela.


O PODER DO ABACAXI


Há pessoas que não gostam da fruta, no entanto o abacaxi é muito bom para quem sofre com retenção de líquidos.A fruta é altamente diurética e ajuda na produção de urina.É rica em vitaminas A,B1 e C e o melhor combate o envelhecimento.Outro lado bom da fruta é que tem um poder digestivo diminuindo o desconforto após o consumo de alimentos pesados.
Veja uma receitinha boa bem refrescante: uma xícara (chá) de abacaxi em cubos; uma cenoura; uma xícara de talos de erva-doce, suco de um limão e raspas da casca.Bata tudo no liquidificar com um copo de água ou água de coco.Sirva imediatamente.


ALIMENTOS BONS PARA AQUELES DIAS DE TPM



Algumas mulheres sofrem alterações hormonais durante o ciclo menstrual e sabiam que a alimentação pode influenciar nesse período?É bom investir em alimentos ricos em vitamina C, consumir mais frutas cítricas, também carnes vermelhas, alimentos integrais e beterraba que contêm vitamina B6. Abusar de folhas cruas e de alimentos ricos em vitamina E como o salmão.Evitar alimentos calóricos, gordurosos, de cafeína e nada de muito sal.


 Fonte: Revista Ana Maria.

E aí gostaram das dicas para melhorar a nossa saúde?

STOP.

Obrigada pela sua visita e volte mais vezes por aqui.Aguardo a sua visita sempreeeee!

Bye-bye, té logo...

Beijinhos com gosto de frutas.

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário