quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

0 2015 ESTÁ CHEGANDO...OPS!

 BOA TARDEEEEEE!

Estou ocupadíssima com minhas atividades do magistério, mas não me saiu da cabeça a vontade de escrever algo pessoal, então...lá vem texto de novooooo!Espero que gostem.




 E a famosa listinha para ser cumprida em 2015?Prometi a mim mesma que não vou ser tão ansiosa  para listar, simplesmente vou colocar algumas propostas para  deixar rolar em 2015 e esperar que realmente faça o melhor por mim, afinal tenho que estar atenta sobre a minha vida para continuar vivendo bem com saúde, autoestima lá em cima, trabalhar mais feliz, apesar dos obstáculos da  profissão escolhida, curtir mais a vida, viajar mais... e se possível encontrar um novo amor, ah, já faz tempo que quero que alguém me ache...

Baseado em um texto que li na Revista Máxima, dez, 2014, vou tentar me dar de presente o seguinte:

1.Começar o Ano Novo muito esperançosa e animada.Vou ter de tomar uma decisão que vai mudar a minha vida em termos de lugar novo para morar.Moro em uma cidade perto de Belém e acho-a tranquila,embora há problemas como todas as cidades, mas tenho que ir para a capital e tremo com medo da violência, da expectativa de nova morada, de novo ambiente de trabalho, conhecer novas pessoas...dá um medinho, uma confusão na minha cabeça que me tira até o sono.Vou ser forte e vou encarar tudo com tranquilidade...

2.Celebrar as conquistas por menores que sejam, melhor se forem grandes.Vou entrar de cabeça em um projeto com um professor doutor e já estamos traçando planos para colocarmos em práticas nossas ideias.Tenho fé que vai sair do papel  e vamos semear mais conhecimentos por aí...

3.Deixar de ser muito preocupada, querer tudo no lugar, sou metida a "certinha", não tolero erros por qualquer condução de algo que saiu de meu controle.Preciso ser mais tolerante, paciente e compreensiva, muito embora tento e às vezes consigo, mas em outras ocasiões sai de perto...que vem discurso.Sou muito exigente comigo e com os outros, por quê?

4.Queria viajar mais...muito mais...o dinheiro não me permite.Tenho que assumir os compromissos com a família, sabe como é, sou independente, mãe solteira, então a família em primeiro lugar, depois se sobrar gasto com viagens.O sonho de ir à Europa, ainda está latente em mim.Ainda não deu.Vou controlar mais os gastos e aumentar a poupança.

5.Sair mais, aproveitar mais eventos.Gosto de ficar em casa.Sou muito caseira, só saio se for realmente interessante  o evento.Na verdade, não gosto de aglomeração.Fico reclusa em meu casulo, minha casa.

6.Manter a meta de não sair do controle alimentar para não engordar.Não sou nenhuma famosa para entrar na neura de ser magra, sou feliz assim, controlo a alimentação por causa da saúde.Não entro em modismos, eu sou o que sou...ops!

7.Ler mais, estudar mais...agora tenho dado palestras para universitários, então já estou de olho para reler livros e comprar outros.O meu espaço  é tão pequeno que não tenho mais lugar para tantos livros.O sonho da biblioteca particular ainda me acalenta e sonho de olhos abertos.

8.Não consigo manter os exercícios físicos sistemáticos na minha vida.Confesso a vocês sou preguiçosa nessa parte.Sei da importância e não cumpro adequadamente.OPS!

9.Namorar mais.Faz tempo que quero encontrar alguém com tempo para mim.Sei que já passei da idade de sonhar com casamento, etc etc...mas poxa, sinto falta de companheirismo, alguém para me fazer companhia, para falar besteiras, olhar a lua (romântica, hein?), fazer caminhadas e dançar...dançar muito, também fazer sexo, né?Segundo os médicos faz bem para a produtividade, aumenta a autoestima e é bom para a saúde, bom motivo, não é?Mas está difícil, gente.Para as novas a coisa não está fácil para as coroas, assim como eu, pior ainda.Mas a esperança é a última que morre, chtam...quem sabe?Não duvidem de nada na vida.

10.Investir na felicidade.Mas o que é mesmo a felicidade?Momentos, vivências, experiências boas e inesquecíveis, interação com o outro, brincar com o meu cachorrinho, apreciar o mar, estar com minha família, comer chocolate, namorar, fazer amor com quem se ama, amar a si mesmo e os outros aceitando-os com seus defeitos, ouvir uma boa música, tomar um copo de vinho, sair por aí despreocupada sem hora para voltar, ensinar para o outro e vê o resultado, conversar com os amigos, escrever no Mix Estilo, meditar, viajar, curtir a chuva enrolada no lençol quentinho e abraçada com alguém, pedir desculpas e até perdão no reconhecimento do erro...ops!Ainda tem mais coisa?Com certeza são experiências que geram mais prazer e momentos maravilhosos.

Agora, vocês já sabem como vai ser a minha lista, pera aí, lista de novo?Não! Só proposta para cumprir, não só no Ano Novo, mas sempre...Ops!Vocês concordam?


STOP.

Obrigada pela sua visita e voltem sempre!

Bye-bye, té logo, té mais...

Beijinhos com sabor de morango.

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário